Misunderstood..

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pensamento que deveria ser flexível.

Mais uma vez aqui estou eu para falar de futebol. Não tem jeito, não posso esconder a minha loucura pelo esporte, tenho sempre que comentar sobre tal. Enquanto aos que não entendem, por favor, não deixem de ler as minhas paostagens sobre o assunto, porque não deixam de ter presente a minha visão em relação as coisas do mundo, podem ter certeza que é sempre querendo visionar os problemas mundiais.
Pois bem, é claro e evidente que em dois grandes e maiores times estaduais, sempre irá existir a rivalidade, não é? Não tem jeito, é até lógico, ué! O ruim é a desunião do estado em si. Sabe quando um time consegue uma posição mais elevada na tabela do que o seu rival estadual e irá participar de competições importantes? E quando haverá um jogo extremamente essencial e decisivo para um dos dois? Aí é que está a desunião. O time rival sempre torce contra. Eu acho isso errado, sabem.. o time contrário irá representar o seu estado e você fica de birrazinha só porque aqui e nas competições estaduais ele é seu inimigo. Acho que união é por aí, dar a mão ao que lhe odeia na hora que ele mais precisa. Eu, particularmente, não torço contra e nem a favor ao meu time rival, entendem? Eu sou Vitória alucinada e o Bahia é o meu time rival, quando o Bahia joga, eu nem assisto, justamente para não torcer contra e porque eu não vou torcer a favor, eu fico meio na minha. Jogou bem, Bahia? Parabéns. Time ofensivo e defensivo bom, Bahia? Parabéns. Contratações adequadas, Bahia? Parabéns! Lances e dribles, Bahiiiiiiiia? Arrasa. Só que fico na minha.. é um time da minha cidade e do meu estado, lá fora, brilhando, entendeu, cara? Hoje houve a final decisiva da Copinha, em campo Flamengo x Bahia. Eu torci contra o Bahia, mas não porque o Bahia é o meu rival aqui, mas porque eu tenho uma paixão inexplicável pelo Flamengo, torço sempre para o Flamengo, então mais por isso. Só que o Bahia jogou bem.. e eu reconheço até, apesar de ter rido muito do time. Enfim, não só em times de futebol, mas seja onde for, se dêem as mãos, porque com união eu garanto que nós vamos muito longe! Orgulho e superioridade nunca levaram ninguém a nada, portanto.. olé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário