Misunderstood..

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil

sábado, 8 de janeiro de 2011

"Se ama tanto, que jogue de graça!"

Declarou Pelé, o rei da bola em relação a Ronaldinho Gaúcho. É mole? O cara cheio da grana e sem se decidir em qual time irá entrar, justamente por causa da (desculpem os termos), bosta do dinheiro. Ronaldinho diz que tem um carinho enorme pelo Grêmio por ter lhe revelado pelas categorias de base. O Grêmio lhe deu a chance quando precisou, porque ele não pode dar a chance ao Grêmio agora que o Grêmio precisa? Eu pensava que futebol era muito mais que esse jogo lucrativo, chega a ser palhaçada isso. De onde eu li a matéria, todos os comentários são contra o Pelé por dar a cara a tapa e mostrar que isso que estão fazendo com o futebol é errado. Pode ter sido que o rei pegou pesado na hora de falar da forma física de Ronaldinho, disse que nesses últimos dois anos ele se descuidou e pouco falou da qualidade do jogador, sendo que ele é um arraso em campo e um sábio de bola. Mas eu sei o que ele quis dizer com essa declaração, e, sabe, eu concordo plenamente! Ele disparou: "Não é admissível que clubes brasileiros aceitem estar fazendo leilão com um jogador, seja ele qual for. Acho que agir dessa maneira faz o nível do futebol muito baixo. Na verdade, ele não vai jogar porque é profissional e gosta do time, a intenção é mostrar que ele vai jogar para quem der mais. Nesse ponto, acho que Santos e São Paulo, por exemplo, tem uma postura mais correta, pois não entram nesse tipo de conversa. Acho ruim um leilão desses" e aí, meus caros? Explicado? Cadê aquela filosofia de que dinheiro não é tudo? Para os críticos com dorzinha de cotovelo, Garrincha nunca foi melhor que Pelé! Escândalo do Edinho, sim, problemas pessoais acho que todo mundo tem, até porque ele não está falando de escândalos, está falando da forma como está sendo levado o esporte mais considerado pelo nosso país, não é mesmo? Zorra, quem melhor que Pelé para comentar sobre visões maduras do futebol? Eexperiente na vida e no esporte então, nem se fala! Concordo que seja pura palhaçada, o melhor e mais rico time que vença! Qual é? Meu time infelizmente caiu para a segunda divisão e o goleiro Viáfara (ele é colombiano) fenomenal, três gols no campeonato e trilhões defendidas, declarou que não vai abandonar o nosso time de forma alguma na situação que está, mesmo se ele não receber nada. Viáfara sem dúvidas não tem nem um terço do que Ronaldinho tem, assim seria mais lógico que ele estivesse mais ambição que Ronaldinho, não é? Aproveitando, estava rolando um assunto na justiça de exterminar esse mercado futebolístico, mas acho que essa lei só será válida e considerada na Copa, fiquei feliz demais! Os infelizes vão jogar nos times de fora e esquecem suas origens, não é? Não é brinquedo não, as pessoas não sabem o que estão fazendo com suas vidas. Mediocres, fazem tudo por dinheiro! Finalizando e voltando ao foco, querendo ou não, Pelé tem razão. Já que Ronaldinho é tão grato por ter sido descoberto pelo Grêmio e ter conseguido ser campeão mundial na seleção BRASILEIRA consequentemente por essa descoberta, porque é que ele não entra para ajudar o time? Não é o time do coração dele, ele não sente uma tremenda admiração e consideração pelo time? Porque tem que levar em conta que o salário que ele pode ganhar nesse clube, é inferior ao salário dos outros (mesmo sendo grande, enooorme, gigante)? Essa postagem não é para quem entende de futebol, porque eu também nem entendo muito assim. Talvez, essa postagem também nem seja para quem gosta de futebol. Essa postagem foi feita, na intenção de mostrar a vocês pessoas, o quanto o dinheiro é tudo para o ser humano. Ninguém enxerga mais nada a não ser o verde. E não é o verde das plantas que eu falo não, hein? Mas tem suas exceções, não é mesmo? Pelé é muito homem, claro que deve ser mais milionário que Ronaldinho e ainda é mais humilde que ele a ponto de pensar dessa forma. Eu não sei o que levou o divino dos mil gols a ironizar desse jeito o Gaúcho, mas eu creio que seja a indignação, a mesma que eu sinto, de um homem experiente que falou o que pensa de uma forma bem madura. Não sei também o que se passa na cabeça do Ronaldinho, se ele é mesmo tão materialista assim, mas nessa atitude ele mostrou isso, não é? Agora resta esperar o que o mesmo irá responder. Tenho dois caminhos. Um: "Essa ironia do Pelé para comigo, me fez enxergar que devo levar em consideração outras coisas além do dinheiro". Dois: "Não sei o que ele tem contra mim" e blá, blá.. blá. Eu irei torcer para ler em um noticiário, que ele respondeu a opção um, porque certamente ele iria se igualar a Pelé, não nos mil gols, mas no homem que sabe de verdade o que é futebol. "Ronaldinho, se ama tanto, joga de graça!" ou pelo menos em relação ao dinheiro, não queira tanto, apenas jogue, independente, jogue.

2 comentários:

  1. Oi Dona Jade,
    Primeiramente, parabéns pelo blog. Seus textos e cronicas estão a cada dia melhores. Continue assim que vc vai longe...
    Um beijo no seu coração e até mais... ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, senhor Vander! Rs.
    Inicialmente, muito obrigada, fico muito contente em saber que você acompanha, e mais feliz ainda de saber que gosta. Irei postar com mais frequência em consideração a vocês que entendem sempre o que eu quero dizer, a ponto de concordarem e gostarem. Mais uma vez, muito obrigada!
    Beijão, e até!

    ResponderExcluir